Brasília, 3 – O Ministério da Agricultura e Pecuária editou portaria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, que estabelece as diretrizes para a seleção de adidos agrícolas junto a representações diplomáticas brasileiras no exterior.

Segundo o texto, os processos seletivos serão conduzidos pelo Ministério da Agricultura, com participação do Ministério das Relações Exteriores. Caberá à Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, em parceria com a Escola Nacional de Gestão Agropecuária, conduzir os processos de seleção.

+Polícia de SP tenta identificar motorista que atropelou passeador e 5 cães em Higienópolis

Ao final, será feita uma lista de candidatos aprovados pela comissão de seleção, com nomes de até três candidatos para cada posto, por ordem de classificação, que será submetida ao ministro da Agricultura. Serão avaliados o currículo, com a análise da trajetória profissional; avaliação de competências comportamentais; avaliação de conhecimentos técnicos; avaliação de domínio do idioma; e avaliação da Comissão de Seleção por meio de entrevista do candidato.